Página inicial > Últimas Notícias > Professores do PPGSA publicam trabalho sobre ações sustentáveis na Paraíba escolhido pela CEPAL-Brasil

• Publicado: Sexta, 10 Setembro 2021 14:03
  • Última Atualização: Sexta, 10 Setembro 2021 14:07

O PPGSA vem através desta matéria, homenagear e disseminar as brilhantes iniciativas dos trabalhos realizados pelos seus docentes. Os resultados do trabalho desenvolvido pelos pesquisadores “Ricélia Maria Marinho Sales, Luís Gustavo de Lima Sales Júlio César Nóbrega Gadelha, Walmeran Trindade e Ivo Poletto” junto ao Comitê de Energias Renováveis do Semiárido – CERSA, sobre as ações sustentáveis com foco na ampliação do conhecimento, conservação da energia e da natureza e na produção de energia para a transformação socioambiental, tiveram destaque, sendo selecionado dentre as 12 iniciativas brasileiras do trabalho no contexto da transformação social e ecológica da economia brasileira, organizado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe – CEPAL-Brasil, num relevante trabalho intitulado “O Big Push para a sustentabilidade e a dinâmica do emprego, trabalho e renda: o trabalho no contexto da transformação social e ecológica da economia brasileira”.

Conforme a CEPAL (2021) o documento tem como objetivo geral contribuir, a partir de estudos selecionados, para o debate crítico sobre o potencial dos investimentos sustentáveis gerarem mais oportunidades de acesso a melhores empregos.

Segundo a professora Dra. Ricélia Sales, o propósito foi registrar iniciativas que tenham investimentos em escalas variadas, mas que apresentam o potencial para a geração de trabalho de qualidade no contexto de uma recuperação transformadora com sustentabilidade socioambiental e equidade no/para o Brasil, respeitando suas especificidades regionais.

Acesse aqui a obra na íntegra.